Home > Comunidades > Abertura do Tríduo a São Sebastião do Bairro Marotinho

Abertura do Tríduo a São Sebastião do Bairro Marotinho

Com o tema  Comunidade São Sebastião em saída, a serviço da evangelização da paz e contra a violência “, deu início nesta noite de quinta-feira (18), o primeiro dia de festividade a  São Sebastião, padroeiro da Comunidade  da Praça do Ipiranga  79 – Bairro Marotinho ( Paróquia Nossa Senhora de Fátima -Itamaraju ).

A Santa Missa de abertura foi presidida por Padre Edivaldo Oliveira Santana  e teve como colaboradores na liturgia as Comunidades: São João Evangelista e Sagrado Coração de Jesus  elevando a Deus a gratidão pelas bençãos alcançadas pela intercessão de São Sebastião. Os Convidados da noite foram  Legião de Maria, Pastoral da Pessoa Idosa, MFC , Circulo Bíblico, Grupo de Oração Família de Nazaré

Como soldado romano, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus, o imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensarem que estava morto. Mas uma mulher, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem e o bem de todo o Império. Evangelizou, testemunhou, mas, dessa vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.

Padre Edivaldo em sua homilia fala da bravura do homem sebastião, mesmo com dura perseguição não deixou sua fé morrer e com seu exemplo devemos denunciar a violência que assola nossa sociedade e as famílias na qual a Igreja no tempo quaresmal deste ano nos apresenta pela Campanha da Fraternidade, assim devemos anunciar o evangelho acima de Cristo mesmo que nos leve ao extremo.

Chegando aos momentos finais, as famílias festeiras são aspergidas com água benta e toda assembleia convidada a participar do almoço comunitário no dia 21  valor do ingresso  R$10,00 além do sorteio de um carneiro que ocorrerá no mesmo dia.

POR PASCOM