Home > Destaque > ” Retornai ao primeiro amor ” Conclui nesta terça-feira o XVIII Rebanhão de Carnaval Setor II

” Retornai ao primeiro amor ” Conclui nesta terça-feira o XVIII Rebanhão de Carnaval Setor II

A Renovação Carismática Católica do Setor II ( Itamaraju, Jucuruçu, Prado, Alcobaça e Caravelas)  exulta de alegria por mais um Rebanhão de Carnaval que neste ano de 2018 é a 18ª edição. Iniciado com a Santa Missa no ultimo sábado ( 10) presidida por Padre Fabiano, na Quadra poliesportiva Dom Romer  ( Colégio São João Evangelista – Itamaraju ), traz a proposta de proporcionar um carnaval santo, baseado no derramamento do espirito santo em muitas vidas. Este grande retiro teve como pregadores: Frederico Masterangelo, Joelson Silva, Altemar de Jesus, Valdeir Pereira, José Ferreira e Helber Clayton, enriquecendo a todos pelas palestras e impulsionando a todos os participantes deste rebanhão a uma conversão concreta na oração e perseverança baseada no tema central ” Retornai ao Primeiro amor – Ap 2-4 “.

 Apocalipse 2, 10 o Senhor diz: “Conheço as tuas obras e o teu trabalho… sofreste, e tens paciência; trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Porém tenho contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te, e volta […]”.

Perante os dias conturbados de nossa caminhada cristã,  a Renovação Carismática impulsiona a todos a ” retornar” ao amor de Deus, uma vez que a globalização tem sufocado drasticamente esta semente de esperança. Após os dias de louvores orações e pregações, Santa Missa acontecia  a Noite da Juventude e Noite Carismática momento este em que a juventude lança uma nova proposta de “festejar com Cristo” mestrando que a verdadeira diversão é pelo espirito santo e ” não pelo mundo”. Falamos da Juventude mas não podemos esquecer do ” Rebanhinho “, que é o encontro das crianças dentro do colégio São João Evangelista por onde os pequeninos começam desde cedo o valor de festejar para cristo.

         

Fechando com chave de ouro, nesta terça-feira  após a breve pregação de Helber Clayton ( Coordenador diocesano da Renovação Católica da Diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas) deu início a Santa Missa presidida por Padre Adilton ( Paróquia Nossa Senhora da Praia- Salvador -BA) e concelebrantes: Padre Edivaldo Santana e Padre Ronaldo Cardoso ( Paróquia Santo Antônio de Caravelas e São José de Alcobaça ).

Em sua Homilia, Padre Ronaldo diz ” Aí de mim se não evangelizar “, cada um que participou deste rebanhão de carnaval tem a missão de ir anunciar as maravilhas de Deus ocorridas nesta quadra de São João Evangelista, anunciar o evangelho não é para mim mas para mim.

Parabens a toda organização deste XVIII Rebanhão de Carnaval!!!

POR PASCOM

Leave a Reply