Procissão do Encontro | Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas-BA
Home > Destaque > Procissão do Encontro

Procissão do Encontro

Dentro da Semana Maior, a Procissão do Encontro tem um sentido particular
Uma celebração litúrgica de muita piedade, que o povo católico muito aprecia durante a Semana Santa, é a Procissão do Encontro, um momento que marca o encontro da Virgem Maria com Seu Filho Divino, carregando a Cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos. É um momento em que meditamos o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus; é um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o Seu nascimento até a Sua morte na Cruz. Jesus sofreu a Paixão; a Virgem sofreu a compaixão por nós.

Nesta noite de Quarta-Feira Santa, aconteceu a grande procissão do encontro entre as imagens de nossa Senhora das dores e nosso Senhor dos Passos, as mulheres saindo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e os homens na Paróquia São Cosme e São Damião. Ao chegarem na Praça 2 de Julho  Padre Ronaldo refletiu sobre a Campanha da Fraternidade deste ano e Frei Beto encerra o momento impulsionando a todos a viver uma semana santa em oração.

Por PASCOM