Home > Destaque > Missa da Vigília Pascal

Missa da Vigília Pascal

Na noite, em que Jesus Cristo passou da morte à vida, a Igreja convida os seus filhos a reunirem-se em vigília e oração. Na verdade, a Vigília pascal foi sempre considerada a mãe de todas as vigílias e o coração do Ano litúrgico.

A celebração da Vigília pascal articula-se em quatro partes:  a liturgia da luz ou ‘lucernário’, a liturgia da Palavra,  a liturgia batismal e  a liturgia eucarística.

Ontem Sábado Santo, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima assim como pede a Igreja realizou junto com os fieis, este momento grandioso simbólico e único. O rito iniciou no patio com a benção do fogo, ( liturgia da luz) após o acender do Sírio Pascal houve breve procissão dos fiéis com velas, simbolizando a luz de cristo que brilha em nós e em meio as trevas, a liturgia do Antigo Testamento, que recorda as maravilhas de Deus na história da salvação e duas do Novo Testamento, ou seja, o anúncio da Ressurreição segundo os três Evangelhos sinópticos. A Liturgia batismal, Pe Ronaldo abençoou a Pia batismal e convocou a todos a renovarem suas promessas batismais em seguida os Ministros Extraordinários da Comunhão aspergiram a assembléia com esta água purificada pelas mãos do sacerdote.

Em sua Homilia, Pe Ronaldo fala da vitória de Cristo sobre a morte, e o mesmo ocorre conosco desde que nos aproximemos do pai pelas obras de caridade e por nossa fé em seu evangelho na pratica concreta.

Ja nos momentos finais, deu início a procissão da ressurreição, com o Pároco levando o ostensório uma multidão saiu pelas avenidas do centro louvando a Deus pela ressurreição do Salvador da Humanidade aquele que nos conduz a libertação e a vida plena junto do pai

FELIZ PASCOA, O SENHOR RESSURGIU!! ALELUIA!!!

POR PASCOM