Abertura do Tríduo à Divina Misericórdia – Comunidade São João Evangelista | Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas-BA
Home > Comunidade acontece > Abertura do Tríduo à Divina Misericórdia – Comunidade São João Evangelista

Abertura do Tríduo à Divina Misericórdia – Comunidade São João Evangelista

Nesta noite de quinta-feira ( 05), iniciou na Comunidade São João Evangelista da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, o Tríduo de preparação para grande festa da divina Misericórdia. Nesta sintonia de devoção, a Comunidade recebeu as demais: Santo Antônio e Expedito, engrandecendo ainda mais este início festivo em honra a Divina Misericórdia.

Foi numa referência a Divina Misericórdia que, entre os anos 1931 e 1938, o Senhor revelou a Santa Faustina algumas novas formas devocionais que pretendem auxiliar o cristão a se aproximar mais e mais deste aspecto de seu mistério. Essas formas devocionais são o terço, a novena, a hora, a imagem da Divina Misericórdia – que uma vez abençoada, torna-se um sacramental -, e uma nova celebração litúrgica, a Festa da Divina Misericórdia, aprovada no ano 2000 pelo papa João Paulo II e enriquecida com especiais indulgências.

Santa Faustina alimentava a sua vida cristã sobretudo da Sagrada Liturgia, pois vivia intensamente cada celebração, mas o Espírito não deixava de suscitar nela as mais variadas expressões devocionais relacionadas a Deus, aos Santos e de um modo especial ao mistério da Divina Misericórdia.

A Santa Missa foi presidida por Padre Lorisvande Gomes ( Área Pastoral Cristo Rei ), em sua homilia, destaca a sublime obras de misericórdia na qual Cristo anunciou sua gloriosa ressurreição : ‘Por que estais preocupados,
e porque tendes dúvidas no coração? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede!

Na Sexta-Feira a Santa Missa as 19:30, será presidida por Frei Beto ( Paróquia São Cosme e São Damião )

POR PASCOM