Home > Comunidades > 2ª Noite do Tríduo à Divina Misericórdia

2ª Noite do Tríduo à Divina Misericórdia

Com o tema “A humanidade não encontrará paz enquanto não se voltar com confiança à Minha misericórdia” , a Comunidade São João Evangelista festeja seu segundo dia do Tríduo à Divina Misericórdia. A Santa Missa de hoje foi presidida por  Frei Luiz Alberto Lemos Rodrigues ( Paróquia São Cosme e São Damião ) e teve como convidados as Comunidades  São Sebastião e Sagrado Coração. Jesus nos deixou muitos exemplos de infinita bondade para todos que encontrou em Seu caminho. Ele teve compaixão dos sofredores, operou milagres, que aconteceram por causa da miséria humana. Ele adotou uma medida certa no julgamento da mulher surpreendida em adultério: “Vai e não peques mais” (Jo 8,3-11).

Em sua Homilia, Frei Beto ressalta a grandiosidade da Eucaristia na nossa vida cristã ” Ao comungarmos na Santa Missa, aquela hóstia consagrada não é apenas comida que comemos e digere em nosso estomago mas é aquele alimento que permanece por todos os dias de nossa vida, assim devemos viver uma vida  baseada na palavra de Jesus, sermos receptáculos de santidade todos os dias ”  ( Frei Beto )

Neste Sábado a Santa Missa será na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em comemoração aos 17 anos de vida sacerdotal de Pe Ronaldo Cardoso.

POR PASCOM