Pastoral do Batismo concretiza mais um curso de Pais e Padrinhos neste fim de Semana | Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas-BA
Home > Destaque > Pastoral do Batismo concretiza mais um curso de Pais e Padrinhos neste fim de Semana

Com início ontem sábado, 14 e prorrogando até este domingo 15, a Pastoral do Batismo da Paróquia Nossa Senhora de  Fátima realizou mais um Curso de Batismo, encontro anual com os pais e Padrinhos  objetivando a orientação e formação  do(a) afilhado(a) no crescimento da fé cristã. Ambos os Pais e pedrinhos carregam a missão de apresentar ao batismo o novo integrante da Comunidade com seus respectivos formadores de sua caminhada. Ainda assim a Pastoral frisa que ser padrinho ou madrinha não é um prêmio, mas sim um compromisso por toda a vida. O encontro iniciou as 18:00 hs no Sábado e após a Santa Missa neste Domingo tendo como aprofundamento o sublime compromisso do Batismo na vida do novo cristão.

O Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta de entrada para a vida em Cristo  na comunidade e o acesso aos demais sacramentos. Pelo batismo somos libertados do pecado original e regenerados como filhos de Deus, tornando-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e participantes de sua missão.

POR PASCOM