Home > Comunidades > Abertura do Tríduo a Santo Expedito 2018 – Comunidade do Bairro Tarcisão

Abertura do Tríduo a Santo Expedito 2018 – Comunidade do Bairro Tarcisão

niciou hoje Quinta-feira 19/04/2018, a Santo Expedito, padroeiro da Comunidade do Bairro Tarcisão ( Paróquia Nossa Senhora de Fátima ) Itamaraju.

Com o  tema”” A exemplo de Santo Expedito sejamos Sal da Terra e Luz do Mundo ( Mat.5, 13-14)“, a Comunidade teve como convidados  desta noite a COMUNIDADE SÃO SEBASTIÃO, MOVIMENTO LEGIÃO DE MARIA, TERÇO DOS HOMENS todos empolgados e alegres por mais um ano de festejos da Comunidade Santo Expedito demonstrando comunhão entre os fiéis e partilhando o amor de Cristo. A procissão iniciou caminhanda por algumas ruas do bairro, com diversos devotos do santo Padroeiro entoando hinos e louvores a Deus pelas graças alcançadas pela intercessão de Santo Expedito.

A Santa Missa foi presidida por Padre Ronaldo Cardoso de Oliveira, no qual traz em sua homilia a motivação da Comunidade em perseverar a fé em meio as tribulações do nosso dia a dia.

Comandante da legião romana e mártir da Igreja do século IV, Santo Expedito, cuja festa é celebrada neste dia 19 de abril, é tradicionalmente invocado diante de problemas urgentes. É venerado, por exemplo, como protetor de problemas no trabalho, família e em casos de juízo. Este título se deve a uma rápida ação que realizou contra o demônio.

Segundo a tradição, quando Santo Expedito ia se converter, o maligno se aproximou dele como um corvo e começou a gritar: “cras, cras, cras”, que em latim significa “amanhã, amanhã, amanhã”. Tudo para fazer com que deixasse a sua decisão para depois e sua fé se esfriaria.

Nesta Sexta-Feira a Santa Missa será presidida por Pe Lourivande ( Área Pastoral Cristo Rei )  e convidados: COMUNIDADE SANTO ANTÔNIO, MOVIMENTO MÃE PEREGRINA E PASTORAL DO DÍZIMO.

POR PASCOM