Solenidade de Corpus Christi: Nossa Senhora de Fátima, Cosme e Damião e Área Pastoral Cristo Rei | Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas-BA
Home > Destaque > Solenidade de Corpus Christi: Nossa Senhora de Fátima, Cosme e Damião e Área Pastoral Cristo Rei

Nesta quinta-feira, 31, a Igreja em todo o mundo, comemora a suprema Solenidade de Corpus Christi. Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. O alto da paixão do Senhor na ultima ceia da Quinta-feira Santa ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue. hoje se torna festivo e único de nossa fé no Cristo Eucarístico . As Paróquias Nossa Senhora de Fátima, São Cosme e São Damião e a Área Pastoral Cristo Rei celebraram as 16:00 hs, conforme o rito após a Comunhão, deu início a procissão com o ostensório pelas ruas em cada setor.

A festa de Corpus Christi tem seu foco celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, tendo pronunciado a bênção, partiu-o e entregou-lhes, dizendo: “Tomai, isto é o meu corpo”. Em seguida, tomou o cálice, deu graças, entregou-lhes, e todos beberam dele. Jesus lhes disse: “Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos. Em verdade vos digo, não beberei mais do fruto da videira, até o dia em que beberei o vinho novo no Reino de Deus”

POR PASCOM

GALERIA: PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA