Com casa cheia, Comunidade Santo Antônio festeja seu Padroeiro nesta Quarta | Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas-BA
Home > Comunidade acontece > Com casa cheia, Comunidade Santo Antônio festeja seu Padroeiro nesta Quarta

Com casa cheia, Comunidade Santo Antônio festeja seu Padroeiro nesta Quarta

Quarta-Feira 13, a Comunidade Santo Antônio da Paróquia Nossa Senhora de Fátima hoje repleta de devotos festeja mais um ano de bençãos e vitórias pela interseção  de Santo Antônio na qual prevaleceu no Tríduo, a carreata iniciou as 18:30 saindo pelas avenidas do Centro de Itamaraju com a imagem do Padroeiro. Ao chegar na Comunidade deu início a Santa Missa presidida por Pe Ronaldo Cardoso.

Santo Antônio de Lisboa, por seu lugar de nascimento (no ano de 1191); de Pádua, por seu lugar de falecimento (em 1231); e do céu, por seu lugar de eterno descanso e glória. S. Antônio, cuja língua permanece incorrupta até hoje, foi um estrênuo pregador do Evangelho. De fato, os seus conhecimentos das S. Escrituras eram tão profundos e encontravam-se tão arraigados em seu coração que ele chegou a memorizar a Bíblia inteira, razão por que era conhecido popularmente como “Arca da Aliança”. pregarem, não só de boca, mas também com as boas obras de uma vida limpa, casta e penitente.

Em sua homilia, Pe Ronaldo fala de nossa caminhada cristã “a cruz que nos levar a Jesus” a caminhada rumo a ele não é fácil, devemos tomar nossa cruz diária e segui lo, assim Santo Antônio fez esta experiencia de nunca abandonar sua fé.

Ja nos momentos finais, Padre Ronaldo abençoa os pães de Santo Antônio e incia logo após a Missa a quadrilha Sizautina.

POR PASCOM