Home > Destaque > Papa pede orações por iniciativa de paz pelo Oriente Médio

Papa pede orações por iniciativa de paz pelo Oriente Médio

Rezar pela paz no Oriente Médio junto com líderes de outras Confissões cristãs. Este é o objetivo da viagem que o Papa Francisco fará a Bari no próximo dia 7 de julho.

“No próximo sábado irei a Bari, junto a muitos líderes de Igrejas e comunidades cristãs do Oriente Médio. Vamos viver um dia de oração e reflexão sobre a situação sempre dramática daquela região, onde tantos de nossos irmãos e irmãs na fé continuam a sofrer, e vamos implorar a uma só voz: “A paz esteja convosco”. Peço a todos que acompanhem esta peregrinação de paz e união com a oração”.

Também através do Twitter o Papa Francisco pediu orações pela sua peregrinação: “Peço a todos que acompanhem com a oração a peregrinação que realizarei no sábado a Bari para invocar a paz para o martirizado Oriente Médio”.

Estão programados para esta viagem, entre outros, o encontro com os patriarcas na Basílica Pontifícia de São Nicolau – onde juntos, irão venerar as relíquias do Santo – e um encontro de oração em uma praça à beira-mar.

Sobre os intermináveis conflitos no Oriente Médio e sobre esta iniciativa, o cardeal secretário de Estado Pietro Parolin afirmou recentemente que “o Papa Francisco tem uma grande preocupação com isto. A iniciativa começa com ele. Procurou envolver todos os líderes das Igrejas cristãs e envolvê-los em um trabalho comum em favor da paz, sublinhando a contribuição que as Igrejas cristãs em nível ecumênico podem dar para a solução dos muitos problemas do Oriente Médio, especialmente nos conflitos e na busca da paz”.

O Francisco Papa deixará o heliporto do Vaticano às 7 horas devendo regressar por volta das 17h15min.

Por Vatican News