Missa em ação de graças pelo 1 ano do Movimento ‘Mães que oram pelos filhos’

19 de março de 2019 0 Por PASCOM

No ultimo domingo, 17 ( Terceiro da Quaresma ), foi realizado as 19:00 hs na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a Santa Missa de Ação de graças por 1 ano de implantação do Movimento M.O.F ( Mães que Oram pelos Filhos). Este grupo nasceu a principio baseado no II Encontro Nacional das Mães. Gisa Coimbra uma das integrantes do novo Movimento, fala da experiencia ao participar das palestra de Ângela Abdo ( Canção Nova) sobre o tema: Aprendendo a ser líder por Cristo.

A Santa Missa foi presidida por Padre Ronaldo no qual incentiva o movimento a evangelizar cada vez mais ” além dos muros”. Em 30 de Março de 2011, o Grupo de Mães da Paróquia São Camilo de Lélis, em Mata da Praia, Vitoria (ES), surgiu da necessidade de um grupo de mães em manter constante oração pelos seus filhos, já que o sinônimo de ” mãe” é   “proteção”. O grupo começou pequeno, com cerca de vinte mães, sem formação religiosa, mas vindas de famílias católicas, que se reuniam uma vez por semana para orar pelos seus filhos. Hoje com um ano de implantação na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Itamaraju), o Movimento objetiva alcançar ainda diversas mães de nosso município nas quais  sofrem ou buscam proteção por seus filhos, todas tendo em vista pela intercessão de Nossa Senhora de La Salette com fé e fervor missionário.

“Todo filho precisa de uma mãe que ora”

POR PASCOM