Diocese lança o projeto: Amigos do Seminário

1 de julho de 2019 0 Por DIOCESE

Imagem: Divulgação do Projeto: Amigos do Seminário – PASCOM/Divulgação

A Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, lançou na noite da Festa de São Pedro (29), o projeto: Amigos do Seminário, tendo com objetivo, custear a manutenção e formação das casas dos seminaristas.

A diocese mantém atualmente dois seminários: Seminário Propedêutico Bom Pastor, localizado na Avenida das Nações, nº 545 – Bairro Monte Castelo, tendo como Reitor, Pe. Roberto Pereira. E o Seminário Maior São João Paulo II, localizado na capital baiana, Salvador. O lugar acolhe candidatos de nossa diocese que fazem o curso de filosofia e teologia na Universidade Católica de Salvador e o Reitor é o Pe. Isael Silva.

O seminarista André Nascimento, explica o objetivo deste projeto:

“O Projeto é um anseio da nossa Igreja particular. Com ele pretendemos repartir com a comunidade a formação moral, catequética, doutrinária e religiosa de irmãos que dedicarão suas vidas à própria comunidade. Queremos com este projeto, partilhar a vida de nossas casas, fortalecer nossa fraternidade e assumir o compromisso solidário de sermos colaboradores destes Seminários”, detalhou André.

QUEM PODE SER AMIGO(a) DO SEMINÁRIO?

Qualquer pessoa de boa vontade e generosa pode ser contribuinte através da oração e do auxílio financeiro.

Você pode participar preenchendo o cadastro neste link:(dioceseteixeiradefreitas.com.br ) e receberá um carnê no valor de R$ 20,00 e assim ajudará nossos Seminários. Caso queira contribuir com outro valor, você pode descrever no campo outras informações do formulário.

OUTRA FORMA DE CONTRIBUIÇÃO – DEPÓSITO

SICOOB
Agência: 3231
C/C: 7020-3
Nome: Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas

Seja você também um(a) Amigo(a) do Seminário!