Paróquia de Fátima inicia o Mês do Dízimo 2019

8 de julho de 2019 0 Por PASCOM

Com o tema ” Meu Dízimo, minha partilha, minha colaboração“, deu início neste primeiro domingo (07), o mês de dedicação do Dízimo, peça fundamental do compromisso do fiel com a Igreja e sua evangelização.

A palavra Dízimo significa ” décima parte ” termo utilizado pelos Judeus para designar os 10% dos produtos de tudo que colhiam da terra com seu trabalho e ofertava no templo. E hoje o cristão católico, é convidado a oferecer a décima parte daquilo que ganha visando que não é uma obrigatoriedade mas compromisso e amor pela casa de Deus e com sua missão evangelizadora.

A Santa Missa pela manhã e agora noite, nos impulsiona sobre este singelo dever que cada cristão deve exercer, a procissão de entrada cada integrante da Pastoral do Dízimo, traz consigo um modelo básico de conscientização e a função do Dízimo na Comunidade, cada pessoa deve aderir livremente e sem constrangimento qual dos seus ganhos irá separar para o dízimo.

Em vídeo, Padre Ronaldo fala um pouco de nossa realidade e sublime importância do Dízimo para Igreja, sendo restruturação e zelo, a contribuição do fiel para com a casa do Senhor, deve ser ocasião de amar e cuidar do fruto que o senhor tem nos dado em nosso trabalho, almejando erguimento de nossa Igreja, nossa diocese e fundamental de nossa fé. A arvore do dizimista simboliza esta integração, nela estão os nomes do dizimistas de nossa paróquia, ambos entregues aos pés de Nossa Senhora de Fátima por sua contribuição e fervor missionário