28 adultos recebem o Crisma nesta quarta

11 de julho de 2019 0 Por PASCOM

Nesta quarta-feira (10/07) da 14ª do Tempo comum, foi celebrada as 19:00 hs a Santa Missa do Crisma (confirmação batismal) na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O Sacramento foi direcionado a 28 adultos do (Catecumenato ) catequese adulto.

Dom Jailto de Oliveira Lino, Bispo Diocesano apresenta a todos em sua homilia, o singelo compromisso de sabermos vivenciar verdadeiramente nosso batismo:

para celebrar o sacramento do crisma, eu penso que olhando pra vocês segundo o relato Pe Ronaldo, ela é para vocês um sentido particular em concluir um ciclo da iniciação cristã… não é tão somente habilita-los ao matrimônio, não é fazer um rito bonito, não é fazer uma festa mas sim a crisma para vocês é vivenciar verdadeiramente o sentido da Crisma que é a descida do espírito santo em nossas vidas, confirmando nosso batismo e fortalecendo nos para caminhada…

O Crisma, esse belíssimo sacramento da Confirmação completa o batismo. Por meio dele, o fiel recebe o dom do Espírito Santo, faz um acordo com Deus e, cheio dos dons do Espírito, é chamado a testemunhar o amor ao Senhor. Se preciso for, a dar a vida, uma vez que recebeu uma força especial para seguir Cristo até o fim de sua vida. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima os acolhe com muita alegria e júbilo, parabéns a estes 28 novos crismados. Deus os abençoe !!!