Comunidade São Domingos inicia festividade de seu Padroeiro

4 de agosto de 2019 0 Por PASCOM

Deu Início neste domingo, a festividade em homenagem a São Domingos de Gusmão padroeiro da Comunidade São Domingos ( Quase Paróquia Cristo Rei do Universo). A Santa Missa de envio, iniciou as 09:00 hs e foi presidida por Padre Ronaldo Cardoso.

No ano 1207, São Domingos procedeu a fundação do primeiro mosteiro da Ordem Segunda, destinado às mulheres. Foi na cidade de Santa Maria de Prouille. O mosteiro era destinado a moças que, sem horizontes, estavam fadadas a uma vida de prostituição por causa da crise econômica reinante na região. Na igreja desse Mosteiro a Virgem Maria apareceu a São Domingos, pedindo-lhe que difundisse a devoção e a oração do Santo Rosário, prometendo que, com isto, a conversão dos hereges teria início, além de ajudar na salvação dos fiéis. Por esta razão os dominicanos são conhecidos como os “Guardiões do santo Rosário”. E eles vem cumprindo esta missão através dos tempos. Um dos meios mais eficazes que São Domingos empregou para obter de Deus a conversão dos hereges, ao mesmo tempo, instruir os fiéis, foi a prática e a instituição do Santo Rosário, prática que consiste em se recitar quinze Pai-Nossos, e depois de cada Pai-Nosso, uma dezena de Ave-Marias, para honrar os quinze principais mistérios da vida de Jesus e de sua Santa Mãe. O terço é a sua terça parte. Rezá-lo bem é unir a oração do coração à oração vocal.

A Comunidade esta localizada no Bairro São Domingos Itamaraju, BA e durante os dias de preparação para grande festa dia 8, será meditado na Celebração uma temática por dia, amanhã a Santa Missa será as 19:00 hs, após a Oração do Santo Terço.