Paróquia de Fátima realiza almoço dedicado ao dia do Padre

4 de agosto de 2019 0 Por PASCOM

O Sacerdote é o amor do Coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo.

(São João Maria Vianney)

Dia do Sacerdote é celebrado no mesmo dia da festa de São João Maria Vianney, padroeiro de todos os sacerdotes, a data é  04 de Agosto. É comemorada desde 1929 e foi instituída por Papa Pio XI.

Ser padre é ser pai, cuidar do rebanho que lhe foi confiado. Seguir os caminhos, os passos de Cristo aqui na terra, aconselhando aqueles que erram, mostrando por onde trilhar e não se separar de Jesus, sendo caridoso, amoroso com o próximo, ser humilde. As mão de um sacerdote é ungida e através deste ministério ele pode perdoar, abençoar.

Neste dia especial 04 de Agosto, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima juntamente com suas Pastorais, Movimentos e Comunidades realizaram no salão paroquial o almoço de comemoração ao dia do Padre, este homem escolhido por Deus para ser seu intermediador entre os homens e ele.

Padre Ronaldo, nosso pastor que seja ricamente abençoado seu sacerdócio, foi pelo seu sim que hoje conhecemos e queremos caminhar unidos a Cristo. Assim em comunhão com os Sacerdotes do mundo inteiro que o senhor seja este semeador da verdade e retidão na palavra de Deus.