Festa do Padroeiro São Domingos de Gusmão 2019

8 de agosto de 2019 0 Por PASCOM

” Grande devoto de Maria e pregador do Santo Rosário “

Nesta noite chuvosa de Quinta-feira 08 de Agosto, a Comunidade São Domingos da Quase Paróquia Cristo Rei do Universo (Itamaraju -BA), festejou seu santo Padroeiro com devoção e compromisso missionário. A procissão iniciou as 19:00 hs, apesar do tempo chuvoso os fiéis saíram pelas ruas do bairro com louvores e orações, exultados pelas graças de Deus na intercessão de São Domingos de Gusmão Fundador da Ordem dos Dominicanos e defensor fervoroso do Santo Rosário.

A bela Comunidade iniciou seu tríduo no ultimo domingo com a Santa Missa de envio as 09:00 hs presidida por Padre Ronaldo, durante a semana contou com a participação celebrativa de Frei Beto na Segunda feira e Frei Givaldo Lima na terça-feira e quarta-feira ), além das Comunidades da Paróquia São Cosme e São Damião, Quase Paróquia Cristo Rei do Universo e Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A Santa Missa de hoje contou com a participação litúrgica da Renovação Carismática Católica e convidados Todas Comunidades da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e da Quase Paróquia Cristo Rei do Universo . Padre Ronaldo explana sobre o embate entre São Domingos de Gusmão e o Demônio em um exorcismo:

” No momento do exorcismo, São Domingos obrigava o demônio a confessar quem era Nossa Senhora e este gritava por piedade… pois foi através desta mulher que a luz veio ao mundo…Sejamos exemplos de fé como este homem foi..”

Ja nos momentos finais, Padre Ronaldo apresentou uma criancinha à Comunidade, promulgando a benção final dando início a Quermesse.

VIVA SÃO DOMINGOS!!!