Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas realiza o Anúncio Vocacional

9 de agosto de 2019 0 Por Pascom Diocesana

A diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas realizou neste domingo (04), o Anúncio Vocacional 2019, o tema trabalhado este ano foi extraído do livro dos Salmos: “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos.” (Sl 25,4).

A programação teve início às 8h no Centro Diocesano e reuniu cerca de 165 jovens advindos de várias cidades que compõem a Diocese e também contou com a participação de diversas congregações religiosas, padres, seminaristas e leigos consagrados. A acolhida foi conduzida pelas Irmãs Fabrine (Congregação das Irmãs Franciscanas do Senhor) e Irmã Noêmia (Comunidade Irmãs de Notre Dame).

De acordo com o Pe. Roberto Pereira da Silva, Reitor do Seminário Propedêutico Bom pastor, o propósito deste encontro foi proporcionar aos participantes uma oportunidade de reflexão sobre sua vocação, seu papel e sua missão na Igreja. Ele ainda fez um balanço de como foi sediar mais um Encontro Vocacional na diocese:

Está sendo uma experiência muito bonita, pois no mundo de hoje, com tantos desafios, Deus tem suscitado vocações e eles tem respondido. É um alegria em poder saber que o reino de Deus vai ser continuado… É muito bom, é muito gratificante, preparar os futuros ministros ordenados de nossa diocese.

A Jovem Sara Cristina de Ibirajá/Itanhém/BA, deixou registrado a sua impressão sobre o encontro: “Estou achando muito bom, teve várias palestras que me tocou muito, para que a gente tenha um discernimento, para achar a nossa vocação.” Ela disse ainda que não descobriu a sua vocação, mas afirma que depois desse encontro, irá refletir sobre.

As atividades durante o dia foram intensas, com animação, pregações, apresentação das diversas congregações religiosas existentes em nossa diocese, dinâmicas de grupo, momento de confissões, testemunhos, visitas aos estandes vocacionais, benção do Santíssimo Sacramento e Santa Missa.