Paróquia São Cosme e São Damião sedia encontro anual da Mãe Peregrina

10 de agosto de 2019 0 Por PASCOM

Nesta tarde de Sábado 10 de Agosto, foi realizado as 14:30 h, o encontro anual do Movimento da Mãe Peregrina no Centro de Evangelização São Cosme e São Damião, Praça da Independência Itamaraju -BA. O retiro teve como tema central ” Aliança de amor e compromisso batismal” e contou com a participação das Paróquias da Forania Santo Antônio: São Cosme e São Damião, Quase Paróquia Cristo Rei do Universo, Quase Paróquia São José ( Guarani) e Nossa Senhora de Fátima.

A Coordenadora da Comunidade Santo Antônio, abre o encontro com dinâmica e animação, em seguida inicia a palestra com, Deolinda Alves (Coordenadora Diocesana atual do Movimento Mãe Rainha Três vezes admirável), abre o momento com reflexão sobre o anuncio concreto da palavra de Deus baseado no perigo do pecado da negligencia.

O Movimento Mariano de Schönstatt, surgiu na Alemanha em 08 de Outubro de 1914 pelo Padre José Kentenich. Schöenstatt, que em alemão significa “belo lugar”, é uma região da cidade de Vallendar, próximo de Coblença, às margens do Rio Reno. Sua forte devoção tem como simbolo de devoção a imagem da capelinha com Maria e o menino Jesus, os quais devem seguir peregrinando pelas casas dos devotos levando bençãos e sinais de salvação.

A Aliança de Amor com Maria é a forma original que Schoenstatt possui de viver a aliança batismal, assim cabe a cada um de nós este compromisso de levar conosco este tesouro a muitas famílias, pela opção de anunciar e peregrinar com a mãe rainha pelos caminhos que o Senhor designar.

Após a palestra deu início um breve café com partilha e o anuncio da possível coordenadora Diocesana do Movimento a Juliana de Lima