PASCOM da Diocese participa de Encontro Regional em Salvador

18 de setembro de 2019 0 Por Pascom Diocesana

Aconteceu nos dias 13 a 15 de setembro, o Encontro Regional da PASCOM – Pastoral da Comunicação do Regional Nordeste 3 da CNBB. O evento ocorreu em Salvador e contou com a presença de representantes de 15 (Arqui) Dioceses dos estados da Bahia e Sergipe. A Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas foi representada pelo coordenador diocesano, Arnaldo Santos.

O encontro teve início com a reflexão sobre o tema da mensagem do Papa Francisco para o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2019, “Das redes sociais à comunidade humana”, explanada pelo coordenador regional da Pascom, o Jornalista Mirrail Menezes, da Diocese de Juazeiro. No sábado pela manhã, os comunicadores tiveram oportunidade de conhecer melhor as técnicas de reconhecimento e gerenciamento de crise, com a palestra da jornalista Suely Temporal, sócia-diretora da agência ATcom Comunicação. Ainda no sábado, eles puderam conhecer as experiências da equipe de comunicação das Obra Sociais Irmã Dulce (OSID), na perspectiva em relação aos preparativos para o evento de Canonização da bem-aventurada Dulce dos Pobres que ocorrerá em 13 de outubro. E a programação do dia terminou com uma Missa na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

No domingo (15), os participantes fizeram o planejamento de ações da Pastoral da Comunicação Regional NE3 para o ano de 2020 e alinhamento com as diretrizes da Pascom Brasil.