DNJ acontecerá no dia 20 de outubro em Mucuri

29 de setembro de 2019 0 Por Pascom Diocesana

Toda a juventude é convocada para participar do maior evento jovem da Igreja Católica: Dia Nacional da Juventude (DNJ), que este ano ocorrerá no dia 20 de outubro. A cidade escolhida para sediar e acolher os jovens é Mucuri/BA. Organizado pelo Setor Juventude da diocese, Paróquia São José e proposto pela Comissão para Juventude da CNBB, este ano o DNJ tem como tema: “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização de amor” e lema: “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,11).

Será um dia de animação, caminhada com trio elétrico, coreografias, adoração, teatro musical, pregações, show nacional com Frei Zeca, encerrando-se com a celebração da Santa Missa, às 18h. O custo para alimentação (almoço – marmitex) no local é de R$ 15,00 e deverá ser solicitada na secretaria paroquial da Paróquia São José, pelo telefone: (73) 3206-1308.

A juventude está organizada na igreja numa maneira plural com várias expressões, “celebrar o DNJ é uma oportunidade de se aproximar dessa pluralidade de experiência e perceber a força da comunhão celebrativa das nossas juventudes, reafirmando e visualizando seu protagonismo dentro da Igreja e da sociedade”, diz Dom Nelson – Presidente da Comissão para a Juventude da CNBB.

Não fique de fora, você jovem, organize a caravana em sua Paróquia e vamos nessa!

PROGRAMAÇÃO DO DNJ 2019

8h – Concentração/Acolhida e Café/lanche = na Avenida Perobrás

8h30 – Aquecimento com a banda no Trio com a Juventude

08h45 – Coreografia de Acolhida (na avenida)…usando o Trio para por a música – Paróquia São José ( Mucuri)

09h – Caminhada da Vida/Caminhada Juvenil com todo o povo de Deus.

• Primeira Parada: Políticas Públicas para Juventude: Vocação sal da terra e luz do mundo.
  • Segunda Parada: Igreja em Saída: É missão de todos nós.

10h15 – Lanche (intervalo)

11h – Coreografia: Paróquia Catedral São Pedro (TX. De Freitas)

11h15 – Pregação: Frei Zeca + Animação da Juventude

12h – Almoço (intervalo).

13h30 – Teatro: Paróquia São Bernado (Alcobaça)

14h –  Show: Frei Zeca

15h50 – Apresentação de Musical Encenado (Paróquia São José Operário TX. De Freitas).

16h – Momento Vocacional: Padre Roberto Pereira

16h30 – Santa Missa de Encerramento