DNJ 2019 reúne mais de 2 mil jovens em Mucuri

DNJ 2019 reúne mais de 2 mil jovens em Mucuri

22 de outubro de 2019 0 Por Pascom Diocesana

No último domingo (20) aconteceu na cidade de Mucuri, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que contou com a participação de mais de 2 mil jovens, segundo os organizadores, advindos das cidades que compõe a diocese. O evento teve início às 8h, quando grupos de jovens se reuniram em frente a praça Perobás para realizar uma Caminhada da Paz, que percorreu algumas ruas da cidade, sendo animada pelo Ministério Obra Nova (Ibirapuã/BA).

Em seguida, os jovens prestigiaram apresentações de danças e um animado Evangeliza Show com a presença do Frei Zeca (Maringá/PR).

Neste ano, o DNJ teve como tema: “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização de amor”. E o lema: “Eu vim para que todos tenham vida”, extraído do Evangelho de São João (Jo 10,11), também o evento buscou trabalhar com a juventude o tema do Mês Missionário Extraordinário, “Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, proposto pelo Papa Francisco em outubro de 2017, na intenção de proclamar o mês de outubro de 2019: uma Igreja em Saída.

O evento foi organizado pelo Setor Juventude da diocese. Em entrevista concedida à PASCOM, a coordenadora diocesana, Elisângela Rosa de Souza, destacou que o DNJ em Mucuri foi muito bem pensado e a cada ano Deus surpreende em todas as expectativas. Para ela: “O Dia Nacional da Juventude é uma festa que envolve toda Igreja que acredita no protagonismo juvenil. A minha gratidão a Deus que nos permitiu celebrarmos mais um ano do DNJ, de modo especial esse ano de 2019, que o setor diocesano da juventude completa 10 anos de existência e evangelização aqui na diocese, agradeço ao Pe. Valdir, que assessorou durante esses anos o setor juventude e foi uma graça de Deus a Paróquia São José sediar o evento onde ele é pároco, e juntamente com todo povo de Deus realizamos uma festa linda para Jesus e toda juventude, que Deus abençoe o sim de cada um, que colaborou que direto ou diretamente para bom êxodo do DNJ” disse ela.

Ao longo da tarde, uma programação diversificada marcou todo o encontro, que se encerrou com a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco da Paróquia São José de Mucuri, Pe. Valdir Vitorino, com a presença do Frei Zeca, Pe. Roberto, Pe. Elvis (Assessor do Setor Juventude) e o Diácono Jaelson Cerqueira. A próxima cidade escolhida para sediar o DNJ de 2020 é Ibirapuã/BA.