“Batizados e Enviados” Pastoral do Batismo realiza encontro de Batismo no interior

3 de novembro de 2019 0 Por PASCOM

Domingo,03 de Novembro (Solenidade de Todos os Santos), a Pastoral do Batismo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Forania Santo Antônio) realizou na manhã de hoje o Encontro de Batismo para pais e padrinhos na Comunidade Santa Rita II com participação de membros das Comunidades Santo Agostinho e São Bento. Durante o desenvolver do encontro, os participantes contaram com palestra sobre o conceito do Batismo Cristão.

A Comunidade Santa Rita II localizada na fazenda TÁRA (S/N estrada que liga Itamaraju a Jucuruçu) teve sua origem no dia 18 de Março de 2000, iniciando a principio  suas atividades nas casas de famílias com reuniões e orações do santo terço. Após alguns meses, tiveram uma celebre acompanhamento de missionários da Paróquia Nossa Senhora de Fátima no qual tiveram papel determinante para o reconhecimento como Comunidade. E nisso a Pastoral do Batismo amplia seu papel missionário em levar o sublime compromisso do Sacramento do Batismo ás famílias da zona rural que necessitam deste apoio fundamental ao futuro dos novos cristãos batizados e assim formando novos missionários.

Os Membros da Pastoral do Batismo constaram uma grande receptividade provinda das pessoas da localidade demostrando o carinho das Comunidades do interior por um apoio incentivador missionário.

FOTOS: PASTORAL DO BATISMO