Home > N. Sra D’Ajuda – interior

N. Sra D’Ajuda – interior

COORDENAÇÃO LURDES MUNIZ DA SILVA

CONTATO: 7399819555

DIA E HORÁRIO DE MISSA NA COMUNIDADE: Sexta-feira às 12 hs ( sujeito a variação)

A Comunidade Nossa Senhora D´ajuda – povoado de (Bom sucesso – Itamaraju), foi fundada no dia 21 de Abril do ano de 2002  segundo a coordenadora o primeiro incentivador na construção da pequena Comunidade foi o Pároco  Gilberto.  Ele ao ver a luta que ela e demais tinham em se locomover até o distrito de São Paulinho onde frequentavam a Igreja de nossa Senhora das Graças  motivou a construção da Comunidade ja nas mediações em bom sucesso, de inicio celebraçao da primeira missa embaixo de uma arvore até a construção da Comunidade feita com enchimento e taipa e de acordo com a tradição sua festividade acontece no dia 15 de Agosto dia de Nossa Senhora D´ajuda.  Os membros fundadores da comunidade  são:

Maria madalena e família, EU (LURDE), e família, Maria José e família e missionária  Claudia que  caminhou e ainda caminha levando jesus, catequizando o Crisma, primeira eucaristia e batismo.  No dia 15 de outubro 2015 foi  fundado na comunidade o  Apostolado da Oração na coordenação de Hilda ( atual coordenadora do grupo na matriz de Fátima )

Um pouco da padroeira  nossa Senhora D´ajuda:

O culto à Virgem da Ajuda chegou às novas colônias através das expedições marítimas do século XVI. No Brasil, a primeira capela de Nossa Senhora da Ajuda, foi construída pelos cinco jesuítas pioneiros, no litoral sul da Bahia. Eles vieram na comitiva de Tomé de Sousa, em 1549. A capela, no início era coberta de folhas de palmeiras e tinha o altar móvel com um crucifixo e a imagem de Nossa Senhora da Ajuda, trazidos de Portugal.

FOTOS DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA D´AJUDA  POVOADO (BOM SUCESSO)

Nossa Senhora da juda Nossa senhora dajuda (5) Nossa senhora dajuda (18) Nossa senhora dajuda (3)