Home > História da Paróquia

História da Paróquia

INÍCIO DA COMUNIDADE

Pela graça de Deus e com a intercessão de Nossa Senhora de Fátima, a Comunidade surgiu no bairro (Invasão) hoje atual, Bairro de Fátima, dentro da escola Municipal Rui Barbosa.

A 1ª missa foi celebrada pelos Freis: Estêvão e Constantino, que pertenciam à Matriz Santos Cosme e Damião. Apesar da inexistência de documentos que comprovem, a fiel data de Fundação da Comunidade, podemos referenciar os anos entre: 1978 e 1983. Assim a Comunidade começou, no Grupo Escolar Rui Barbosa, local cedido pela senhora Ester diretora da escola na época. Hoje atual Escola Municipal Rui Barbosa. No local aconteciam Missas, Palestras, Cursos, Catequeses e tendo como a 1ª Catequista, a Senhora Jaci Rocha e a secretária da comunidade a senhora Maria Lindinalva Gomes Correia (conhecida como Dona Nadinha)

Relatos de fiéis da época, apresentam como data provável da 1ª Missa na Comunidade, no Ano de 1978, quando aconteceu em cima de uma carroceria de um Caminhão. A Comunidade recebeu a doação de um terreno  de um dos primeiros moradores, o Senhor Pedro Cristóvão dos Santos, para a Construção da mesma. Atualmente Capela, onde é local utilizado para Adoração ao Santíssimo Sacramento, casamentos e reuniões.DSCF2338Com o passar do tempo, pela ação do Espírito de Deus, muitos fiéis se juntaram para a Construção do Templo da Comunidade, motivados também pelo seu 1º Padre, o Senhor Lenilson (mais conhecido como Pe. Léo). A partir daí, dando então continuidade as atividades do Apostolado da Oração, Catequese, Renovação Carismática Católica  (RCC),  a qual tendo como um dos  membros mais antigos o Senhor Eustáquio Botelho Rocha.

Cartaz do 1º Novenário

FOLHETO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - DE 01 A 10 DE MAI

INÍCIO DA PARÓQUIA

FOTO IGREJA 21

A Comunidade Nossa Senhora de Fátima passou a ser Paróquia, no Dia 08 de Março de 1992, quando aconteceu a sua 1ª Celebração com a presença do Exmº. Bispo Diocesano Dom Antônio Elizeu Zuquetto, e a co-Celebração dos Freis Giovane e João, Párocos da Matriz Santos Cosme e Damião, e o Padre Léo  1º Pároco da então nova Paróquia.

Finalmente que, no dia 02 de Junho do Ano de 1994, o Pe. Léo colocou a 1ª Pedra Fundamental para a Construção da Matriz, e posteriormente sob o sacerdócio do Pároco o Pe. José Carlos Fernandes, concluída e inaugurada em um dia de sol aberto no Dia 05 de Novembro de 1995, às 17 horas em um Dia de Domingo, com a presença de  vários Párocos e do bispo Diocesano, Dom Antônio Elizeu Zuquetto e todo o povo de Deus.

MATRIZ EM FASE DE CONSTRUÇÃO.

FOTO IGREJA 33 FOTO IGREJA 32 FOTO IGREJA 31 FOTO IGREJA 29 FOTO IGREJA 25 FOTO IGREJA 26 FOTO IGREJA 27 FOTO IGREJA 30FOTO IGREJA 16 FOTO IGREJA 15 FOTO IGREJA 14FOTO IGREJA 11

ENTREGA DOS BANCOS

FOTO IGREJA 22
FOTO IGREJA 19 FOTO IGREJA 18FOTO IGREJA 04