Home > SÃO SEBASTIÃO

COORDENAÇÃO: Maria Estela Euclides Bonfim muniz

CONTATO:  73 988019729

DIA E HORÁRIO DE MISSA NA COMUNIDADE:  1º sábado e 3º sábado de cada mês

23 de outubro de 1990 às 15:00 hs foi realizada a primeira missa embaixo de um pé de jamelão feita por Frei Constantino ( Paróquia São Cosme e São Damião), naquela na época um pequeno bairro nas imediações do ribeirão do ouro e houve dificuldades em questão de posse do terreno mas não desanimou a fé e a luta judicial para implantar a futura nova comunidade (templo).  Neste mesmo tempo primordial a Paróquia de santos Cosme e Damião era a unica ” matriz sede” , e era  portanto a protagonizadora das celebrações campal.  Já com a chegada de Padre Léo, houve o desmembramento  e comunidade agora começava a pertencer a paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Foi em 1991 que houve a primeira Assembléia paroquial ja na matriz Nossa Sra de Fátima e a eleição de uma coordenação na qual foi contemplada Elza Gomes e sua vice-coordenadora Maria da Purificação (conhecida como Puri).  A comunidade ja formada começa a caminhar  cheia de alegria e entusiasmo de ser a sede do bairro marotinho, a primeira festa de seu padroeiro em 1992 se dava ótimos resultados da participação em massa dos fiéis nas celebrações diárias.

Os membros fundadores da Comunidade São:  Maria da Purificação, Elza Gomes, Regina, Alenildes, Joaquim,Mudesta de Jesus e outros foram preponderante na fundação e formação da Comunidade. Hoje ainda com lagrimas de alegrias estampados nos rotos de cada membro, a Comunidade cresce constantemente louvando a Deus pelas lutas, conquistas e a perseverança em anunciar a salvação em meio ao bairro ja crescido e levando um rosto cheio de louvor para dá. Com a certeza de está levando a semente da palavra de Deus a coordenadora Maristela  agradece a todos que fizeram essa história acontecer, suas companheiras e trazendo uma mensagem que :

” Vale apena carregar a cruz e sofrer pelo evangelho, para mim só tenho que agradecer a Deus por tudo”

FOTOS DA COMUNIDADE:

DSC01466 PASCOM